Palestras gratuitas são abertas à comunidade, estudantes de Psicologia e de outras áreas

A sociedade brasileira é constituída por diferentes grupos étnico-raciais, sendo considerada uma das mais ricas do mundo em termos culturais. A partir desse cenário, a 47ª Semana da Psicologia da Brazcubas promoverá discussões e reflexões sobre o tema. O evento acontece nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de setembro), no Auditório VIP da Brazcubas, das 19 às 21h30.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade, profissionais e estudantes de Psicologia e de outras áreas de ensino. Não é preciso se inscrever antecipadamente.

“A Semana celebra a passagem do Dia do Psicólogo, em 27 de agosto, além dos 47 anos de funcionamento do Curso de Psicologia na Brazcubas. A Semana reúne pesquisadores interessados em apresentar suas ideias e propostas de trabalho”, explica o coordenador do curso, Luís Sérgio Sardinha.

O coordenador destaca ainda que “são desenvolvidos temas que vão para além do currículo acadêmico. O objetivo é fomentar a discussão envolvendo a saúde e a educação da população brasileira”.

A abertura do evento será na quarta-feira (5/9), às 19h, com a palestra “Uso de drogas e questões étnico-raciais”, ministrada pelo mestre em Psicobiologia, Paulo Rogério Morais. Já na quinta-feira (6/9) a psicóloga e especialista em Fenomenologia Existencial, Mariana da Costa Pedro Nogueira da Luz, abordará o tema “Psicologia antirracista: um dever de todos”.

47ª Semana da Psicologia

Datas: 5 e 6 de setembro

Horário: 19 às 21h30

Local: Auditório VIP da Braz Cubas (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-380)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui