5º Encontro de Carros Antigos marca aniversário de 459 anos de Itaquaquecetuba

0
17

O 5º Encontro de Carros Antigos reuniu nesta edição mais de 550 veículos aos arredores da Praça Padre João Álvares e pode ser considerado também um sucesso de público pelos organizadores, que receberam no dia do aniversário de 459 anos de Itaquaquecetuba, dia 8 de setembro, centenas de famílias para prestigiar o evento e ver a história sendo contada através da exposição de automóveis que circularam pelo município nas décadas de 20, 40, 60 e 80.

Promovido anualmente pela Gringo Racing, a realização contou com o total apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Transporte, Segurança Urbana, Esporte e Lazer, Cultura, Serviços Urbanos, Saúde e Governo.

Para quem é apaixonado por carros antigos não faltaram clássicos para apreciar, desde os fuscas mais customizados e estilizados, os visitantes puderam ver ainda raridades como Ford Maverick de vários tipos, Kombis, Opala SS, Charger RT, Ford 100, Chevrolet Ramona (1926), Mustang, Aero Willys, Trabant e muito mais. Entre os que chamaram bastante à atenção do público estava também o Dodge Dart de 1974, da polícia.

Assim como nas edições anteriores, o evento teve um cunho social e todos os alimentos angariados com a exposição de carros serão destinados para a Casa da Criança.

Os organizadores tiveram o apoio da igreja católica Nossa Senhora D’Ájuda, que juntamente com os voluntários disponibilizou a praça de alimentação montada para a Festa da Padroeira, para que todos pudessem se deliciar ao adquirir os pratos e bebidas ofertados nas barracas.

“Proporcionamos para a população um entretenimento aonde podemos entender sobre cultura e os carros que circularam pela cidade nos anos 60, 70, 80. E, para o ano que vem já estamos nos preparando para fazer um evento ainda melhor. Agradeço o apoio da Prefeitura, que nos ajudou a promover o 5º Encontro de Carros Antigos e convido todos que não puderam estar neste domingo com a gente para prestigiar este evento o ano que vem”, declarou um dos principais organizadores, Luciano Amaral.

A Secretaria de Saúde também teve participação especial e disponibilizou das 9h às 14h, palestras educativas sobre saúde bucal — com distribuição de escovas e orientações para escovação –, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação nutricional e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), e sessões de auriculoterapia, além de testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis, bem como distribuição de preservativos e orientação aos munícipes.

O prefeito de Itaquaquecetuba Dr. Mamoru Nakashima, foi umas autoridades que prestigiou o evento, bem como os vereadores, o secretário de Finanças e Saúde, William Harada e demais secretários municipais.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui