A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá lançou nesta sexta-feira (07/02) uma extensão do programa Adote uma Área Verde voltada aos espaços do futuro Parque dos Ipês, em construção, no Jardim Fazenda Rincão. O evento contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e da secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.

         Instituído pela Lei Municipal 2.250, o Adote uma Área Verde completou dez anos em 2019 e conta com 20 áreas adotadas por empresários parceiros: Madeireira Cristal, Yellow Imobiliária, Arujá Crossfit, Renova, RGR Conexões Industriais, All Pets, Academia Classe A, Styllus Supermercados, Polo Educacional Cruzeiro do Sul, Wiki Casa de Shows, Condomínios Arujazinho 1, 2 e 3, Vila Girardi, Trucvans, Prisma Cores e Selma Zaparolli.

         “A gente anda pela cidade e vê estas praças ou canteiros extremamente bem cuidados. Esta parceria com a rede privada é harmoniosa, significa dar às mãos e caminhar juntos. É até difícil agradecer de tão grande o reconhecimento do que vocês fazem”, afirmou o prefeito.

        Sobre a adoção de áreas do parque, a secretária de Meio Ambiente ressaltou que além de um apoio importante para a manutenção, a atitude eleva o potencial de exposição da marca, considerando-se a quantidade de público que o local deverá atrair. Ela também apresentou um vídeo produzido pelos arquitetos Daniel Gil e Eduardo Felipe, da ArqExact, detalhando cada espaço que existirá no futuro espaço de lazer.

         “É uma iniciativa exclusiva em que os empresários que já são parceiros terão total prioridade. Todos vão poder usar isso aqui (o parque), é uma semente que estamos plantando para o futuro da cidade”, disse.

         Como adotar

         Interessados em aderir ao programa devem dirigir-se à Secretaria de Meio Ambiente e protocolar um requerimento padrão com a indicação da área a ser adotada. O processo passa por uma análise e, uma vez aprovado, Prefeitura e parceiro assinam o “Termo de Adoção” – dois foram assinados nesta sexta.

       O contrato é de dois anos e entre os serviços a serem executados pelas empresas estão a limpeza, roçado e plantio de gramas e plantas ornamentais. Em contrapartida, a administração autoriza o parceiro a instalar placas publicitárias nos locais escolhidos.

         Serviço

         A Secretaria fica na Rua Fenacita, 500, no Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1845.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui