Administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Museu Municipal Umbelina Ferreira Barbosa já recebeu 822 visitas desde que foi inaugurado pelo prefeito José Luiz Monteiro, em setembro. Alunos das escolas municipais estão entre os visitantes mais assíduos da unidade.

         Até o dia 29 de novembro, o espaço recebe estudantes da Escola Municipal Professora Hermínia Araki que, por meio da visita, são apresentados a um olhar mais histórico do município. Jovens da Elite Cívica de Arujá também já marcaram presença no local.

      “A participação de escolas e grupos em geral é muito importante. O Museu é um equipamento fundamental para a preservação da história de Arujá. Convidamos a todos para que prestigiem essa e as próximas exposições que tivermos”, destaca o diretor geral e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy Silva.

         Até o final do mês de dezembro, a unidade exibe as obras dos fotógrafos Thiago Sapienza e Andresa Bonjolo. As imagens retratam cenas e locais da cidade no intuito de mostrar a beleza arujaense e preservar a história do município.

         Serviço

         O Museu funciona de terça a sexta, das 9 às 16 horas, além do primeiro e segundo sábado de cada mês. O local está situado na Rua Major Benjamim Franco, 15, Centro. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui