Alunos da Strautmann lotam sessões de cinema no Casarão das Artes

0
62
Cerca de 160 estudantes da E.E. Pastor Carlos Richard Strautmann lotaram as sessões de cinema desta quarta-feira (17/04) do Casarão das Artes. Até o final do mês a unidade da Secretaria de Cultura e Turismo exibe a animação Bruxarias gratuitamente, em parceria com o programa Pontos MIS.
Ansiosos por uma atividade diferente daquelas realizadas em sala de aula, os adolescentes acompanharam atentamente a história da menina Malva, que aos dez anos leva uma vida tranquila com a avó e o bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais.
“Estamos abertos para agendamento das escolas e fazemos as sessões às terças e quintas-feiras, às 9 e às 13 horas. É sempre gratificante receber esta quantidade de crianças ou adolescentes”, afirma a coordenadora do Casarão, Jurema do Carmo Teresa. Ela agradeceu à PM Cabo Moura, que executa o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na escola estadual e fez o agendamento desta quarta.
Filme
Vencedor do Festival do Rio 2016 na categoria Júri Popular, o filme exibido no Casarão apresenta o sucesso das fórmulas medicinais, um segredo ancestral guardado pela família da menina que desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos.
O vilão decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos e Malva decide juntar-se a uma confraria de bruxas para salvar avó. Na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.
Serviço
O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653-1938.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui