Alunos do Colégio Apollo fazem ação solidária da Páscoa em creche de Itaquá

0
142

 

A Creche Municipal Natálio Roberto Andreotti, recebeu na manhã desta terça-feira, 16, a visita de alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Apollo, coordenado pelo professor Cleber Palombo. Por meio de uma ação solidária desenvolvida na instituição eles arrecadaram caixas de bombons e doaram para todas as crianças.

De acordo com o coordenador, há vários anos o Colégio Apollo de Itaquaquecetuba criou o projeto Núcleo de Ação Social do Apollo (Nasa), onde realizam várias ações sociais com alunos. Entre elas é feita a ação da Páscoa, na qual os alunos participam de uma gincana composta por atividades como a arrecadação de caixas de bombons para doação às instituições. “Cabe destacar que durante o ano letivo realizamos várias ações deste caráter com nossos alunos, pois nós, da direção e corpo docente, compreendemos como muito importantes estas ações sociais, trabalhando de forma continua não somente a agenda pedagógica, mas também a questão da humanização com nossos alunos, já que acreditamos que ambas caminham juntos”, conclui o coordenador.

Acompanhando a ação realizada na Creche Natálio a supervisora referência da Unidade Escolar, Mônica Aquino, destacou os benefícios. “Essa ação viabiliza o exercício da cidadania e partilha, resgatando valores tão importantes para a construção de uma sociedade mais solidária. As Unidades Escolares envolvidas promoveram um momento especial para todos os envolvidos favorecendo a formação e o desenvolvimento humano global,” concluiu Mônica. Para a diretora da creche, Thelma Cristina dos Santos Carrari Bertaglia, a atividade promoveu mais que a interação. “A visita dos alunos do Colégio Apollo veio trazer muito além do chocolate, carinho, felicidade e muito amor para nossas crianças,” disse a diretora, agradecendo aos alunos, professores e mantenedores do Colégio Apollo.

Segundo a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, as instituições educacionais ao desenvolverem este tipo de ação solidária junto aos seus alunos contribuem para a formação integral das crianças de uma melhor forma. “Acredito que, na medida em que há a prática da solidariedade, do amor ao próximo, é possível formar cidadãos melhores, sujeitos mais sensíveis por meio da construção de valores de humanização que promovem pessoas mais amorosas e menos violentas,” concluiu Verônica.

Já a secretária de Educação, Jane Moura Santos, agradeceu a toda equipe do Colégio Apollo e da creche Natálio. “Em cada ação de solidariedade desenvolvida, certamente há a prática da verdadeira essência da humanidade e do verdadeiro amor ao próximo, assim como Cristo nos ensinou,” finalizou Jane.

O Colégio Apolo está localizado na Rua Maria Josefina dos Passos, 50, Centro – Itaquaquecetuba e tem como mantenedoras as professoras Bianca Gugliemo Tarento, Cintia Gugliemo e Marilza Silva Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui