Arujá participa de curso de combate a queimadas

0
23

Arujá participará do curso “Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em parceria com a Fundação Florestal e Área de Proteção Ambiental (APA) Várzea do Rio Tietê. O evento será nesta quinta-feira (12/09), das 8h30 às 17 horas, em Biritiba Mirim, e contará com a presença de técnicos do Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Municipal das prefeituras da região.

        A iniciativa faz parte da Operação Corta Fogo 2019 e visa o treinamento das equipes municipais, assim como a conscientização sobre os reflexos gerados pelos incêndios florestais, cujas principais causas são balões, bituca de cigarro e finalidades agrícolas. Para a secretária de Meio Ambiente de Arujá, Ionara Fernandes, “a capacitação e troca de experiências entre municípios é sempre produtiva, em especial quando se refere a um tema tão relevante, como é o caso  dos incêndios”.

        “Os incêndios florestais são uma grande preocupação, principalmente numa região de grande cobertura vegetal, produção hídrica e áreas agrícolas, como o Alto Tietê. Por isso, a iniciativa de promover esse curso para estimular a prevenção e a conscientização em todas as nossas cidades”, ressalta Daniel Teixeira de Lima, coordenador da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Condemat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui