Arujá terá curso de guia turístico EAD da Etec em 2020

0
29

 Arujá contará com um curso de guia turístico, na modalidade Ensino à Distância (EAD), da Escola Técnica Estadual (Etec) a partir de 2020. A novidade atende a uma proposta apresentada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) à diretoria da unidade e foi noticiada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

        O Comtur foi criado em 2017 e elegeu a primeira diretoria em dezembro de 2018. É presidido por Jefferson Lemos Silva, o Dedé Lemos, que reuniu-se com o responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, nesta quinta-feira (12/09), em um encontro de apresentação de resultados.

      “O Comtur está trabalhando de uma forma muito organizada e a gente fica muito feliz de ver que em nove meses já colhe frutos importantes. O curso da Etec é uma ótima notícia para a cidade, assim como a entrada da cidade no Mapa do Turismo”, afirmou Joncy.

        O período de inscrições, vestibular, matrícula e aulas obedecerá as mesmas regras que o Centro Paula Souza, responsável pela Etec, determina para turmas presenciais.

       “Foram quatro meses de conversas com a diretoria da escola. Levamos uma proposta mostrando que a cidade tem uma vocação importante para o turismo de negócios e religião. Felizmente deu tudo certo”, afirmou Dedé.

         Outra ação do Conselho será a criação de um canal no Youtube que divulgará pontos de atração turística de Arujá. Uma das primeiras filmagens é voltada à religião e terá como foco a igreja Jesus Amoroso, na Penhinha. A Expo Aflord também será um dos destaques.

         “Uma coisa importante que queremos viabilizar é fomentar o turismo para os próprios munícipes, que não sabem, muitas vezes, que a cidade tem um time de beisebol, que é o quinto município do País em procura de sítios para casamento e possui um dos campos de golfe e um dos centros industriais mais estruturados do Brasil”, concluiu Dedé.

         Reuniões

         As reuniões do Comtur são realizadas na última quarta-feira de cada mês, às 15 horas, no Espaço Empreendedor (Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui