A Secretaria de Assistência Social fará de 20 a 22 de janeiro, para famílias cadastradas, e 23 e 24, para quem ainda não se cadastrou, as matrículas dos 12 cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (antigo Pró-Menor).

As capacitações são de informática, dança, desenho, flauta doce e marcenaria infantil (do Setor de Artes Infantis), para a faixa etária de 10 a 17 anos; canto e coral, culinária, Elite Cívica (Guarda Mirim) e violão (12 a 17 anos); bateria (13 a 17), auxiliar administrativo e secretariado, para quem cursa o ensino médio e tem até 17 anos.

Antes das novas inscrições, a unidade fará a rematrículas das turmas existentes, entre os dias 15 e 17/01. É necessário que os alunos levem declaração escolar e comprovante de endereço atualizado, em caso de mudança de endereço.

Para novos inscritos, são necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original e uma foto 3×4, além do Número de Identificação Social (NIS), que não é obrigatório para pessoas sem cadastro na Secretaria.

“Costumamos ter uma procura grande, mas é necessário que cada interessado nos procure de acordo com estas datas”, explica o diretor Adão Vagner Ursino da Silva.

A unidade

       O objetivo do Centro de Convivência, voltado preferencialmente a quem é atendido pela Secretaria de Assistência Social, é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; ampliar o universo informacional, artístico e cultural; promover a proteção e o desenvolvimento; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e desenvolver relações de solidariedade e respeito mútuo.

Serviço

         O Centro de Convivência fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, e funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2900.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui