Assistência Social promove palestra sobre Qualidade de Vida na Terceira Idade

0
85

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promove nesta quarta-feira (17), das 14h às 16h, a palestra “Como a Psicologia, a Nutrição e o Exercício Físico podem Auxiliar na Qualidade de Vida da Terceira Idade”, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena. A palestra será ministrada pela psicóloga Denise Silva, pela nutricionista Valéria Cuardo e pela educadora física, Marlene Prado.

O Centro de Convivência do Idoso é ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e tem por finalidade desenvolver atendimento a pessoa idosa, no âmbito dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, baseado nos princípios da Proteção Social Básica. Estes princípios buscam garantir à dignidade, o bem–estar  biopsicossocial, o  direito ao exercício da cidadania, e ainda a promoção de encontro de idosos, através de atividades planejadas e sistematizadas, que possibilitem a melhoria do seu convívio com a família e a comunidade.

Guarulhos tem duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (Santa Mena e Gopoúva) que realizam diversas atividades para o público com mais de 60 anos como oficinas de artesanato, coral, aulas de ginástica, dança, violão, musculação, teatro, baile, entre outras.

Serviço:

Palestra “Como a Psicologia, a Nutrição e o Exercício Físico podem auxiliar na qualidade de vida da terceira idade”

Dia 17/4 (quarta-feira), das 14h às 16h

Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena – avenida Salgado Filho, 1.732

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui