Diversas atividades de promoção à saúde da mulher marcaram a última segunda-feira (18/03) na Estratégia Saúde da Família – ESF Novo Éden. Com o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a importância de prezar por uma vida saudável, a equipe de profissionais da unidade preparou um dia cheio de surpresas.

Na oportunidade, a Enfermeira Taiane Morais e a Auxiliar de Enfermagem Gisélia Aparecida, apresentaram aspectos da saúde emocional da mulher, o valor da autoestima e formas de prevenir graves doenças. Além de sorteios de brindes, serviços de acupuntura, massagem e decoração de unhas foram realizados.

Mulheres estão mais propensas a terem desequilíbrio emocional e apresentam riscos maiores de desenvolverem depressão, por exemplo. A saúde emocional pode ser definida como “a forma de se sentir em relação a si mesmo e com as pessoas que estão ao seu redor; a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades”. Ter uma boa saúde emocional significa ter autoestima, autoconfiança e capacidade de lidar com situações difíceis e mudanças.

“A nossa rede municipal de saúde é composta por profissionais capacitados e dedicados, que estão realizando um ótimo trabalho e contribuindo grandemente para a melhoria na qualidade de vida”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui