A Secretaria Municipal de Turismo conta com aulas de pintura em tecido duas vezes por semana. A atividade incentiva os alunos a gerarem a própria renda com a comercialização de panos de pratos, toalhas, tapetes e outros produtos que eles aprendem a confeccionar em sala durante as aulas.

A modalidade também auxilia de forma terapêutica no tratamento de pessoas que estão com depressão e na socialização de quem participa das aulas.

O curso de pintura em tecido é ministrado as segundas e quintas-feiras, das 8h às 12h pela professora Elaine Bernardo. Atualmente, a pasta conta com duas turmas com 20 alunos cada. “Ensino e aprendo muito com elas”, reforça a professora.

Inscrita no curso, Adima Mathias falou da importância do curso na vida dela. “Eu procuro vir fazer as aulas pra me distrair da depressão e pra tirar a ansiedade. Estou gostando. Aprendo cada dia mais. Dá até pra ganhar um dinheiro extra”.

Ao término do curso os participantes recebem todos os encaminhamentos para obter a carteirinha da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e serem reconhecidos profissionalmente como artesãos. Além disso, participam de uma formatura e recebem certificados.

Para saber como se inscrever nos cursos da Secretaria de Turismo e mais informações sobre cada modalidade oferecida ou sobre a disponibilidade de vagas o telefone para contato 4754-1903 ou pelo whatsapp 9 8368-8689.

A Secretaria de Turismo fica Praça Padre João Álvares, 25 – Centro e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui