As ações de revitalização de lombadas, faixas de pedestre e divisão de fluxo já chegaram às principais vias do Parque Rodrigo Barreto e devem avançar para a região central da cidade nos próximos dias. Realizados pela Secretaria Municipal de Serviços, os trabalhos de manutenção já foram concluídos no Nova Arujá e Jordanópolis e Avenida Antônio Afonso de Lima, além de algumas ruas do Centro.

       Segundo o secretário Leandro Larini, o reforço na sinalização viária horizontal atende aos pedidos de muitos moradores e será levado a diversos pontos da cidade. “Nossa meta é pintar todas as faixas e lombadas do município. É um serviço gigante, especialmente em bairros grandes, como o Barreto, que demandam um tempo maior. Estamos avançando bastante e mais locais serão contemplados”, explica.

      No Barreto, as melhorias incluem as Avenidas D, Armando Colangelo e Railda Alves, entre outras. Enquanto no Centro, as vias a serem trabalhadas são Avenidas Expedicionários, João Manoel, Renova/Pinerolo, Mario Covas e SP-56. Já tiveram a manutenção concluída Avenidas Dutra e Adília Barbosa Neves, além das ruas São Lucas, Santo Antônio, Santa Cecília e Nossa Senhora da Penha, no Nova Arujá e Jordanópolis.

Força tarefa

        A revitalização da sinalização viárias é apenas uma das iniciativas de melhoria da malha viária da cidade. No primeiro semestre, a Prefeitura promoveu duas mega-operações de tapa-buracos. Além disso, já estão em andamento os pedidos visando o completo recapeamento de vias, como as Ruas Bogotá, no Jardim Rincão, e Adhemar de Barros, no Jardim Modelo.

        Para o prefeito José Luiz Monteiro, que tem acompanhado os trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços, “assegurar a qualidade do asfalto inclui tapar buracos, fazer o recapeamento e também melhorar a sinalização viária. Tudo isso nos ajuda a ter um trânsito mais seguro para o pedestre e para o motorista. Por isso essa é uma força tarefa de grande importância”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui