JORNAL DE ARUJÁ

 

Realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, o cadastramento de cidadãos arujaenses na Atenção Primária à Saúde (APS) agora pode ser feito somente com o CPF. O objetivo é facilitar o atendimento, ampliar o acesso da população e otimizar a base de dados dos usuários.

         A Secretaria de Saúde de Arujá alerta que manter os dados atualizados, incluindo o endereço e telefones, é muito importante para facilitar a localização e a busca ativa do cidadão sobre consultas e exames, situação vacinal ou identificação de alguma possível doença transmissível.

         O e-SUS APS é o primeiro sistema de informação de saúde a utilizar o CPF para identificar os cidadãos. Até dezembro de 2019, só era considerado cadastro válido quando utilizado o Cartão Nacional de Saúde (CNS) gerado no portal do DATASUS.

         A medida foi desenvolvida para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, aumentar o número de registros identificados, melhorar os indicadores de saúde e ampliar a capacidade de análise das informações nas esferas municipal, estadual e federal.

         Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os cadastros com CNS devem ser modificados para CPF.

         Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4653-3535 ou 4652-1079.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui