Faça sol ou faça chuva a figura do carteiro está sempre presente no dia a dia do arujaense, assim como na de todos os brasileiros. Isso porque o A EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos),que completa seus 50 anos, tem uma agência em cada município, sendo portanto uma das instituições de maior visibilidade do país, apesar da crise que ao longo dos anos se abateu sobre as estatais.
Os carteiros, são o melhor cartão de visita da empresa, pois são eles que realizam dia após dia o contato com moradores, tornando-se figuras conhecidas, confiáveis e em muitos casos, bastante esperadas.
Se de um lado é verdade que o número de correspondências familiares e até empresariais foi reduzido em mais de 50% com a atual tecnologia que permite às pessoas e empresas se comunicarem através de emails, Facebook, WatsApp, Instagram e outras ferramentas , de outro, os carteiros passaram a ser essenciais no atendimento aos pequenos empreendedores.
“Antes havia uma grande circulação de papeis, correspondências de todos os tipos, incluindo faturas de cartões, contas de serviços essenciais, mas tudo isso hoje foi reduzido graças aos aplicativos, ao whatsapp e outros recursos. Hoje o grande volume de entregas é composto de encomendas que as pessoas fazem Via Internet e que os pequenos empreendedores remetem via Correios”, afirma Valéria Vermílio, que há 18 anos mantém a concessão do posto de Correios da Rodoviária de Arujá.
“Todos os dias os nossos carteiros seguem para os bairros levando estas compras que naturalmente são muito aguardadas. Eles realizam esse serviço que é muito importante tanto para o consumidor quanto para o empreendedor e garantem a confiabilidade que os Correios sempre tiveram. A marca dos Correios ainda é muito respeitada, tem muita credibilidade e isso se deve principalmente ao bom trabalho dos carteiros”, analisa Valéria.
Curiosidade
Em 2017, os Correios receberam o prêmio “Marcas de Confiança”, realizado pela revista Seleções, na categoria “Instituições de Confiança”. A empresa permanece pelo décimo quinto ano consecutivo como instituição mais confiável do Brasil. Ainda no ano passado, os Correios foram destaque do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018, um dos mais importantes do e-commerce nacional, na categoria Melhor Empresa de Logística e E-commerce.
De acordo com a história,em 2020 o Brasil completa 357 anos de serviço postal. O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

 

JORNAL DE ARUJÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui