Na noite da última sexta-feira, 29 de novembro, o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos inaugurou a “Casa do Noel”, espaço que ficará aberto para visitações até o dia 22 de dezembro, com a presença do bom velhinho. A decoração, que está instalada no Parque Municipal “Nosso Recanto”, no Jardim Pérola, foi aberta pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e por sua filha e presidente do órgão, Bruna Carolina Chacon.

No Parque, os visitantes podem encontrar enfeites sustentáveis, feitos com materiais recicláveis, a árvore de natal e ainda a casa do papai noel, que conta com sala, cozinha, quarto e a oficina de brinquedos do símbolo mundial da festa. Das 13 às 19 horas, as crianças podem tirar fotos com o noel e ainda ganhar doces.

A solenidade de inauguração da Casa contou com a presença de várias autoridades municipais e da região. Durante o evento, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Nurimar Martins Hiar” realizaram apresentações de música com flauta e violão.

A presidente Bruna Chacon, em sua fala, agradeceu a cooperação de todos os envolvidos e disse esperar que os visitantes aproveitem a decoração. “Atrás de um sucesso tem sempre o trabalho de uma grande equipe, e quero agradecer a cada um, de cada secretaria, que ajudou e colaborou para que fosse possível a inauguração da ‘Casa do Noel’ hoje. Esperamos que o munícipes aproveitem, divulguem para os vizinhos, venham tirar fotos e espalhem o espírito natalino”, disse Bruna.

O prefeito Zé Biruta destacou os bons sentimentos que a festa cristã traz e ainda fez votos de fim de ano aos presentes. “Eu costumo dizer que o natal deveria ser todo os dias, porque às vezes não damos nem bom dia para o nosso vizinho, mas quando chega esta data, as pessoas se abraçam, desejam sorte umas para as outras e o espírito de bondade e cortesia se propaga. De qualquer forma, não poderíamos deixar passar em branco o natal em Ferraz e esperamos que os munícipes aproveitem, se encontrem por aqui, afinal tudo é feito com o dinheiro de vocês, que pagam seus impostos. De antemão, já desejo um feliz natal e um feliz ano novo”, finalizou o chefe do executivo ferrazense.

Presentes na solenidade, também estiveram os secretários municipais Lucas Bertagnolli (Governo), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Pedro Bou Assi (Desenvolvimento Econômico e Agropecuário), Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social) e Élio Tonalezi (Cultura), bem como os vereadores Renato Ramos de Souza, Hodirlei Martins Pereira, Roseli Aparecida Messias Ferreira, e a primeira-dama de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima. 

Atrações

Além da “Casa do Noel”, o Parque “Nosso Recanto” também está oferecendo várias outras atividades. No último fim de semana, houve aulão de zumba aberto ao público, bem como apresentações de dança do alunos do Centro de Arte e Cultura (CAC). Nos dias 7 e 8, os trabalhos continuam com brinquedos infláveis disponíveis para as crianças que estiverem no local, das 10 às 16 horas.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui