Início Arujá Castelo Alemão recebe convite de Campos Machado para sair pré candidato a...

Castelo Alemão recebe convite de Campos Machado para sair pré candidato a prefeito pelo PTB

0
90

Procurado pela reportagem, o vereador Castelo Alemão, atualmente no PSC, disse ao jornal que recebeu o convite do deputado estadual Campos Machado para se tornar pré candidato a prefeito pelo PTB. O deputado, que é o presidente estadual da sigla, acredita que está na hora do partido ter candidato próprio e lançar chapa completa às eleições municipais, no que é apoiado por lideranças locais.
“Como eu já tenho uma história inicial com o PTB, pelo qual me elegi no meu primeiro mandato e o meu partido atual, que é o PSC, não demonstrou interesse em me lançar candidato, entendi que esta poderia ser a oportunidade de realizar algo novo, dando à população local a mais uma opção na escolha de um novo gestor para o município. Portanto, vi com bons olhos o convite e prometi estudar, desde que haja uma total aceitação no diretório municipal”, disse.
Castelo conta que em dezembro recebeu um telegrama para um encontro com Campos Machado em São Paulo. “Fiquei surpreso com o teor da conversa, pois o deputado disse que meu nome é bem avaliado, sem rejeição mesmo após dois mandatos como vereador e uma boa opção para a cidade. Ele disse que a população anseia por uma renovação e que chegou a hora do PTB oferecer uma opção nova”.
O vereador, que nasceu em Arujá e é morador do bairro do Portão, onde sua família mora há 50 anos, sendo filho do fundador de um dos clubes esportivos mais antigos da cidade, o Castelo, que completa 40 anos de atividades, já tem recebido aprovação por parte de vários petebistas.
“Fiquei muito feliz porque o Adjalma do Carmo, presidente do Diretório do PTB em Arujá tornou-se o maior incentivador da minha pré-candidatura e outros companheiros também. Eu fico tranqüilo quanto a isso, porque quando deixei o PTB para ingressar no PSC o fiz por um problema pontual na época, mas nunca deixei de ter contato e nem amizade com os companheiros petebistas, de forma que muitos já manifestaram total apoio ao meu retorno e a este projeto do deputado Campos”, acrescentou
Castelo Alemão, que é formado em marketing e atualmente cursa a faculdade de Direito, disse que levará ao eleitorado local a opção de escolha por um político de direita e afirma que sua visão como vereador hoje mostra que a solução para a Saúde na cidade não está difícil de se concretizar.
“Temos o melhor IDH da região e uma população que tem uma condição melhor, entendo que podemos sim oferecer um atendimento inovador na Saúde e digo isso com base em estudo que fiz a nível de Brasil e que pretendo apresentar quando me tornar efetivamente candidato. Na educação eu creio que o primordial é melhorar os prédios escolares. Essa tem sido a grande preocupação dos pais, saber que os filhos estão bem instalados e seguros em suas salas de aula. Nós já temos um dos melhores salários da região para os professores, e acho que podemos evoluir bastante na questão estrutural”, disse.
Como apoiador da política de direita, Castelo vai incentivar o empreendedorismo e a vinda de novas empresas para o município. “Fiz uma oposição ferrenha à administração anterior quanto à restrição do tráfego de caminhões na nossa área industrial. Se Arujá é a melhor esquina do Brasil, como dizia a o Geraldo Alckmin e eu concordo com ele nisso, então não faz sentido restringir a passagem de caminhões pela avenida Mário Covas. Isso foi um erro, muitas empresas que poderiam ter vindo para cá não vieram e outras que aqui estavam foram embora por conta disso, então como pré-candidato eu desde já asseguro que vou oferecer uma proposta diferente”, conclui Castelo.
PTB quer candidatura própria
Para o presidente do PTB em Arujá, Adjalma do Carmo,o Didi, a escolha de Campos Machado não poderia ser mais acertada. “Fazemos muito gosto nesta escolha e vamos trabalhar com muito carinho para o crescimento deste nosso pré-candidato, que é um jovem corajoso, coerente, pessoa de boa reputação e com idéias inovadoras”.
Ele destacou que o PTB já tem 26 anos na cidade e cerca de mil filiados. “Estamos sempre ajudando outras candidaturas, mas chegamos à conclusão de que podemos e devemos apresentar candidato próprio. E o Castelo é uma pessoa que tem uma ligação interessante com o partido, de forma que o nome dele está sendo muito bem aceito”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

JORNAL DE ARUJÁ

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas