Cinema: Casarão e Estação Cidadania têm sessões gratuitas do longa “Triunfo”

0
33

Até o final do mês o Casarão das Artes de Arujá e a Estação Cidadania exibirão gratuitamente o filme-documentário brasileiro “Triunfo”. As sessões fixas na primeira unidade ocorrem às terças e quintas-feiras, às 9 e às 13h30, mas a população também pode agendar horários específicos pelo telefone ou pessoalmente. Já no espaço do Jardim Cerejeiras, as exibições ocorrem todas as sextas-feiras do mês, em dois horários: às 9 e às 14 horas.

         A atração é uma parceria do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

         Filme

         Aclamado pela crítica, o documentário conta a história de Nelson Triunfo, um dos mais detalhados trabalhos visuais do Hip Hop Brasileiro, contando com a participação de Thaíde, Wilson Simoninha, Carlinhos de Jesus e a trilha sonora composta por Criolo, a classificação é livre.

         Nascido no sertão pernambucano, o dançarino, compositor e ativista social radicado em São Paulo é um dos precursores da black music no Brasil. Ao bater de frente com a ditadura militar para fincar as raízes da cultura de rua, entre as décadas de 70 e 80, ele se tornou referência de toda uma geração. O filme traz depoimentos de nomes consagrados do Hip Hop nacional e presta um tributo a Nelson Triunfo, que em 2014 completou 60 anos de uma vida dedicada à arte.

         O longa esteve no 37º Festival Guarnicê de Cinema, realizado no Maranhão em 2014, no qual levou o prêmio de “Melhor direção de arte” (Hernani Ramos) no concurso principal da noite para os longas.

         Serviço

         O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. O telefone é 4653 1938. A Estação está localizada na Rua Takeji Shimmyo, 125, no Jardim Cerejeiras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui