“Como fazer gestão de pessoas e emoções no ambiente escolar” é tema de palestra gratuita realizada pela Brazcubas Educação

0
125

Evento que acontece nesta quinta, 06/06, é aberto a gestores de escolas públicas e privadas da região

“Como fazer gestão de pessoas e emoções no ambiente escolar” é o tema da palestra que a Brazcubas Educação promove nesta quinta-feira, 06/06, às 8h, na Sala Interativa, localizada no Campus da instituição (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Vila Mogilar). O evento é gratuito e aberto a gestores de escolas do Ensino Médio das redes pública e privada da região.

Apresentada por Luciana Martinelli, consultora de Desenvolvimento Institucional, a palestra tem como objetivo apresentar novos modelos gerenciais e pedagógicos, bem como ferramentas voltadas ao desenvolvimento das competências sócio-emocionais dos gestores escolares.

“Esses profissionais são desafiados diariamente a tomar decisões que impactam diretamente na vida de dezenas ou, até mesmo, centenas de pessoas. E para que essas decisões sejam benéficas ao desenvolvimento de estudantes, professores e demais atores que fazem parte da comunidade escolar, os gestores precisam manter o equilíbrio emocional”, explica José Maria da Silva Junior, Relações Institucionais da Brazcubas,

Ele ainda ressalta que a palestra também pretende mostrar que não é impossível manter-se estável diante de situações de estresse e grande desgaste, “trata-se de uma tarefa difícil, mas desde que estejamos focados e busquemos soluções que nos auxiliem a manter nossa inteligência emocional é possível, sim, conduzir os processos que fazem parte da gestão escolar”, finaliza o Relações Institucionais.

O encontro também abordará os casos de violência, como o ocorrido na escola suzanense Raul Brasil em março deste ano, além de falsas denúncias sobre ataques a outras instituições de ensino da região.

Sobre a palestrante

Luciana Martinelli é consultora de Desenvolvimento Institucional com experiência nacional e internacional, especialização na área de processos grupais, planejamento estratégico, desenvolvimento de lideranças e equipes e Coach Ontológica Sênior formada pela Newfield Consulting Chile.

Como participar

O evento é aberto a gestores (coordenadores, vice-diretores e diretores) dos colégios de Ensino Médio das escolas de Mogi das Cruzes e região. São cerca de 100 vagas e para participar não é preciso realizar inscrição prévia. Basta se dirigir à Sala Interativa, localizada no terceiro piso do Bloco Didático, minutos antes do início da palestra.

Serviço “Como fazer gestão de pessoas e emoções no ambiente escolar”

Data: 06 de junho (quinta-feira)

Horário: das 8h às 12h

Local: Sala Interativa da Brazcubas Educação (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Vila Mogilar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui