Início Arujá Confra Brasil Honda 2020 trouxe mais de mil atletas de diferentes modalidades...

Confra Brasil Honda 2020 trouxe mais de mil atletas de diferentes modalidades à Arujá

0
97

O município de Arujá tornou-se mais uma importante referência esportiva durante o último final de semana, quando o Nippon Country Club e Arujá Golf Club sediaram  as competições da Confra Brasil Honda 2020. O evento contou com a participação de 1.180 atletas, envolvendo países como Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, México, Paraguai, Peru e Japão.

Esta foi a XXIV Confraternização Desportiva Internacional Nikkei, considerada uma das principais competições esportivas do mundo. Em Arujá o evento teve o Japão como nação convidada, fazendo sua primeira participação no Confra. O Brasil por sua vez, teve a maior delegação de esportistas. As modalidades disputadas foram beisebol, futebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, judô, golfe, natação, xadrez e boliche.

Roberto Noda, diretor esportivo do Nippon, afirmou em seu pronunciamento de abertura dos jogos “O Confra tem a missão de manter a tradição e as raízes de nossa cultura Nikkei por meio do esporte, o que vai de encontro com os preceitos do nosso clube que é a família, o esporte e o lazer. Para nós é uma honra compartilhar com descendentes de japoneses de outras nacionalidades da América este grande momento, participando da organização, sediando e oferecendo  toda infraestrutura”, disse.

O Arujá Golf Club, a 500 metros do Nippon recebeu as disputas da modalidade e contou com as presenças do prefeito Zé Luiz Monteiro e do presidente da Câmara Municipal, Gabriel dos Santos.

O Vereador Julio do Kaikan também esteve prestigiando os jogos e se disse gratificado em perceber a boa qualidade da estrutura oferecida tanto pelo Nippon, quanto pelo Arujá Golf Club, bem como a boa organização que foi de suma importância para o bom desempenho de todos os competidores. “Precisamos valorizar o trabalho excelente realizado pela Confra 2020, proporcionando oportunidade de congraçamento entre atletas de várias nacionalidades, motivando a união e o esporte. Também temos que reconhecer o grandioso esforço do Nippon Country Club e Arujá Golfe para proporcionar uma estrutura condizente com o caráter desta competição internacional”, enfatizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui