Os deputados federais do Podemos irão convidar o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para detalhar as medidas de combate e prevenção ao coronavírus no Brasil. O pedido para audiência pública está pronto e será protocolado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, na próxima semana.
Nesta semana, o Ministério da Saúde reclassificou o estado de “Alerta” para nível de “Perigo Iminente” em relação ao coronavírus no país. Até o momento, há uma pessoa com suspeita de infecção em Minas Gerais.

“O que nós queremos com esse requerimento é ter a oportunidade de entender como o nosso país está se comportando frente ao coronavírus, já que temos um caso suspeito confirmado em Belo Horizonte. A vinda do ministro à Câmara é para tranquilizar a população brasileira e explicar todos os procedimentos de prevenção que estão sendo tomados pelas autoridades brasileiras”, explica o líder do partido José Nelto (GO).

Os primeiros casos de coronvaírus foram identificados na cidade de Wuhan, na China. Foram confirmadas 106 mortes até esta terça-feira. Além da China, o vírus já foi identificado em mais 10 países.

Um dos autores do pedido, Roberto de Lucena colocou o mandato à disposição do Governo Federal.
“Enviei um ofício ao ministro Mandetta oferecendo apoio para as ações do Ministério. Com o aumento do nível de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alto em relação ao risco global da doença, nossa população precisa estar muito bem informada”, avalia Lucena.

 

JORNAL DE ARUJÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui