JORNAL DE ARUJÁ

 

Com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Arujá suspendeu, de forma temporária e emergencial, diversos serviços públicos e atividades culturais, educacionais, esportivas e sociais. A medida é cautelar e visa proteger a população arujaense da transmissão comunitária do Covid-19.

     Além disso, a administração municipal recomenda que outros órgãos, entidades autônomas, bem como o setor privado do município sigam a mesma orientação e suspendam programações de aulas e quaisquer eventos passíveis de aglomeração.

       Confira, a seguir, as orientações após a suspensão das atividades.

 

AULAS DA REDE MUNICIPAL

De 17/03 a 18/03: orientação aos pais e responsáveis De 19/03 a 09/04: suspensão total das aulas As faltas não serão consideradas

 

REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Os serviços de saúde – incluindo UBSs, PA Central e PAM Barreto – devem ser acessados quando houver necessidade imediata, uma vez que é preciso concentrar esforços para atender à demanda de pacientes com sintomas de coronavírus e evitar a proliferação do doença. Pesagem do Bolsa Família: ação segue suspensa por enquanto

ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS

 

De 17/03 a 09/04: suspensão das atividades em todos os ginásios e polos esportivos bem como em equipamentos culturais (ELM, Museu, Biblioteca e demais núcleos)

 

ATIVIDADES SOCIAIS

 

De 19/03 a 09/04: suspensão da programação no Centro Dia do Idoso, Centro de Convivência do Idoso, Centros de Convivência da Criança e do Adolescente e demais unidades que promovem atividades coletivas.

 

EVENTOS EM GERAL

 

Suspensão da realização de eventos públicos e atividades que gerem aglomeração de pessoas. A recomendação estende-se às entidades, organizações e setor privado.

**Medidas constam nos decretos 7.336 e 7.337, disponíveis no diário oficial do município  (www.aruja.sp.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui