O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro entregou certificados a 80 alunos que, durante um ano, tiveram oficinas de corte e costura, bordado e crochê, pintura e manicure. A nova atividade disponível na unidade é a oficina de tapeçaria e tear, direcionada a pessoas a partir de 16 anos de idade.

        Presente no Parque Rodrigo Barreto, no Jardim Cerejeira (Estação Cidadania) e no Centro de Arujá, o CRAS é uma unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social que oferece atendimento e atividades gratuitas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

        Segundo a secretária da Pasta, Maria Luzia Bortone Salles Couto, o objetivo das oficinas é permitir a capacitação visando geração de renda às famílias. “São grupos que promovem o aprendizado, a convivência e o fortalecimento de vínculos. É um trabalho de grande relevância”, afirma.

         Serviço

         O CRAS Centro fica na Avenida dos Expedicionários, 1816, Vila Riman, e o telefone para contato é o 4653-4544. Já a unidade do Barreto fica na Avenida Armando Colângelo, 1584, e pode ser contatada pelo telefone 4651-2355. O CRAS da Estação Cidadania fica na Rua Takeji Shimmyo, 125, Jardim Cerejeiras (tel: 4655 3186).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui