As famílias do Criança Feliz comemoraram o mês das crianças com uma tarde de brincadeiras no Ginásio Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto. Mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa atende pequenos de até 3 anos beneficiários do Bolsa Família ou de até 6 anos, usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

         Escorregador, cama elástica, pintura facial, piscina de bolinhas e a atuação dos palhaços agitaram o evento. Os participantes puderam entrar na brincadeira e curtir junto aos menores a “dança das cadeiras” e o tatame cheio de peças de montar. O menu do dia teve pipoca, algodão-doce e cachorro quente, além de refrescos.

       A secretária municipal de Assistência Social de Arujá, Maria Luzia Bortone Salles Couto e a adjunta Marina Bernardo da Costa, a supervisora do Criança Feliz, Emannuela Marinho Pires, e a coordenadora do programa, Andréia Passos, prestigiaram a programação.

         “Esse é um programa que acolhe as pessoas em situação de vulnerabilidade e espalha muita alegria para todas as famílias. Esperamos proporcionar um dia de diversão e confraternização entre os atendidos”, comentou a secretária de Assistência Social, Maria Luzia.

         Implementada em 2017 no município de Arujá pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa do Governo Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento infantil e de gestantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui