Dengue: 1,5 tonelada de inservíveis e 447 imóveis visitados no Arujamérica

0
99
A ação de combate à dengue promovida pela Secretaria de Saúde possibilitou a remoção de 1,5 tonelada de material inservível e a vistoria de imóveis localizados em 12 quarteirões do Arujamérica, no sábado (13/04). Ao todo, 447 residências, comércios e terrenos receberam a visita de agentes do Departamento de Controle de Vetores.
Nesta terça-feira (16) o bairro será nebulizado pelas equipes de combate ao Aedes aegypti. A aplicação de inseticida e o resultado do trabalho do fim de semana têm o objetivo de evitar o aumento de casos na cidade. Até o momento, há 20 confirmados, além de dois importados.
Épocas de temperaturas mais elevadas e de chuvas exigem maior cuidado dos cidadãos porque são propícias para a reprodução do mosquito ou para o acúmulo de água em objetos como garrafas, vasos e pneus, entre outros, que ficam expostos em quintais, terrenos e lajes, por exemplo.
Além de cuidar dos próprios imóveis, os cidadãos colaboram com o combate à dengue na cidade quando permitem o trabalho dos agentes e denunciam possíveis focos.  A cidade mantém o telefone 0800 788 8882 (Disque-Dengue), que é exclusivo para arujaenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui