Dengue: Descarte irregular de pneu e vaso sanitário aumenta risco de transmissão

0
48

Dezenas de quilos de pneus e vasos sanitários descartados irregularmente pela população aumentam os riscos de transmissão de dengue no Parque Rodrigo Barreto. O alerta da Secretaria de Saúde é feito após dois dias de trabalho dos agentes de Controle de Vetores nas Ruas 23, 24, 52, 54, 55 e 58 e na Avenida C.

        Com 87 confirmações, o bairro é o que mais tem casos da doença na cidade – que ao todo possui 161 casos, sendo nove importados. Além de remover objetos inservíveis, a Saúde promove ações de bloqueio em regiões com notificações suspeitas, visitas porta a porta e aplicação de inseticida, além de instalação de faixas, muitas vezes arrancadas ou vandalizadas no mesmo dia.

         Embora o alerta seja voltado a vasos sanitários e pneus, diante da quantidade removida nestas segunda e terça-feiras (22 e 23/07), a Saúde ressalta que qualquer objeto que acumule água, como uma tampinha de refrigerante, é propício a tornar-se um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

         Além da necessidade de cuidar do próprio imóvel, o cidadão pode contribuir com o combate à dengue denunciando descartes irregulares e possíveis focos no Disque-Dengue (0800 788 8882), exclusivo para moradores de Arujá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui