Em reunião realizada nesta semana na Escola Técnica Estadual Professora Luzia Maria Machado (ETEC), o prefeito José Luiz Monteiro e a secretária de Educação de Arujá, Priscila Sidorco, receberam informações sobre o planejamento da unidade para o próximo ano e um resumo dos resultados já alcançados no município.

           Segundo a diretora, Rose Mendonça, e a coordenadora pedagógica, Marilda Britto, ambas da ETEC, algumas das novidades para 2020 são os cursos de guia de turismo (à distância) e de contabilidade (noturno). No primeiro semestre, a escola contará com 18 turmas divididas em quatro salas de ensino médio e uma de ensino integral, somando cinco salas e 720 alunos.

         Já entre os resultados apresentados, está, por exemplo, a conquista do segundo lugar no ranking de classificação de escolas arujaenses do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2018. A instituição aplicou pela primeira vez o exame, tendo 40 alunos participantes nos dois dias de prova.

         Atualmente, a ETEC oferece ensino médio e curso com habilitação técnica em contabilidade, administração, recursos humanos e logística. Além disso, o Novotec Expresso, curso de qualificação da instituição, está presente nas Escolas Estaduais Dr. Washington Luiz Pereira de Souza e Professora Edir Paulino Albuquerque.

         ENEM

         O prefeito José Luiz Monteiro, na oportunidade, agradeceu o empenho da equipe e parabenizou a comunidade escolar pelas metas atingidas e pelos planos traçados para 2020: “Essa unidade faz toda a diferença na formação de nossos alunos. Vamos estar cada vez mais integrados para colaborar com esse trabalho”.

         Já a secretária de Educação, Priscila Sidorco, destacou a importância dos dados apresentados e ressaltou que a Secretaria de Educação precisa olhar para o ensino de forma integral: “Nós precisamos ir além da rede municipal e também atender às reivindicações das demais instituições públicas”.

     Participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jefferson Lemos Silva, o Dedé Lemos, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, André Falcone.

         Serviço

        A ETEC de Arujá está localizada na Rua Mamede Barbosa, 105, no Centro Residencial. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-3378.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui