EMA ministra formação sobre Meio Ambiente e sustentabilidade para alunos de Pedagogia da Univeritas/UNG

0
86

A Escola Municipal de Educação Ambiental (EMA) Nelson Barreto da Silva recebeu na última semana os alunos do 5º Semestre do curso de Pedagogia, do período da manhã, da Universidade Universus Veritas (Univeritas/UNG), Campus Itaquaquecetuba para uma visita de campo na EMA, bem como para participarem de uma formação denominada “A trajetória Educacional em Meio Ambiente no nosso município.”

Na ocasião estiveram presentes entorno de 22 alunos, acompanhados do professor Dr. Gustavo Aparecido dos Santos e a equipe técnica da EMA liderados pela diretora da unidade, a bióloga professora Geralda da Luz Leal.

A bióloga lembrou que este ano a EMA completará 10 anos de grandes contribuições que instiga a educação a sempre manter em pauta a temática ambiental. “O objetivo desta formação foi justamente estreitar os laços de parceria com as instituições educacionais de nosso município e, sobretudo, disseminar os trabalhos da EMA e a constante luta em prol do meio ambiente e da sustentabilidade”.

Geralda disse ainda que estar com futuros professores engajados em questões como meio ambiente e sustentabilidade reforça o compromisso educacional de forma atemporal.

Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a função principal da EMA é atuar com projetos educacionais relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. “Procuramos atender não só a demanda de nossas unidades escolares como também alunos de universidades, Ongs, associações etc.,” concluiu Verônica parabenizando todos os envolvidos na ação e a Univeritas/UNG.

Já a secretária de Educação, Jane Moura Santos, agradeceu a presença dos alunos da Univeritas/UNG e de toda equipe da EMA pela realização da ação e disse que a secretaria de Educação estará sempre de portas abertas para todas as instituições educacionais do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui