EMEB Joaquim Perpétuo promove capacitação aos professores e comunidade escolar sobre Primeiros Socorros Básicos

0
114

A EMEB Joaquim Perpétuo realizou uma formação teórico-prática com o Bombeiro Civil Haiz que proporcionou momentos de muito aprendizado a respeito de procedimentos de Primeiros Socorros Básicos, com objetivo de capacitar os profissionais para atuar na comunidade e especialmente no contexto escolar. O evento contou com a presença de professores e da comunidade escolar, além do supervisor Fabiano Novaes.

De acordo com o diretor da escola Márcio José de Jesus foram  abordadas três situações de atendimento: engasgamento, convulsão e parada cárdio-respiratória.  Além da parte técnica o bombeiro ressaltou a importância de realizar o procedimento correto para proporcionar ao paciente um atendimento eficaz e seguro, considerando o contexto escolar.

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar muitas dúvidas e aprenderem alguns procedimentos na prática para possibilitar maior dinamismo no aprendizado. Para o diretor Márcio José a capacitação prevista na Lei 13.722/2018 (Lei Lucas) foi muito importante. “É fundamental para darmos atendimento adequado e seguro aos nossos alunos”, declarou o diretor.

O supervisor Fabiano também explicou que a ação é de grande relevância. “Cuidamos de crianças o dia todo e tais procedimentos auxiliarão e muito toda a comunidade escolar em caso de acidentes”, considerou.

A secretária de Educação, Jane Moura Santos, parabenizou todos os envolvidos na ação e disse que as escolas têm procurado cada vez mais aprimorar a qualidade do atendimento à demanda escolar.

Já a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, explicou que além do cumprimento da lei em questão, “capacitar a comunidade escolar a estar preparada para os primeiros atendimentos em caso de acidentes é uma ação importantíssima para todos os envolvidos, quer seja no contexto escolar como em todo o contexto social,” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui