Alunos e professores da EPG Mariazinha Rezende Fusari, localizada no Jardim Presidente Dutra, desenvolveram diversas atividades sobre o Novembro Negro. Com o tema Africanidade, os trabalhos tiveram como objetivo resgatar o valor histórico-cultural e enaltecer a beleza da herança africana por meio de painéis artísticos, releituras de obras e homenagens.

Os livros norteadores do projeto foram Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado, e O Cabelo de Lelê, de Valéria Belém. Além disso, as produções plásticas trouxeram, por meio de uma linguagem simples, a importância do tema para a provocação de diálogos inclusivos e de respeito mútuo independentemente da origem étnica.

Entre outras ações conjuntas, foram pesquisadas personalidades negras de destaque nos diversos ramos da sociedade, dentre as quais os funcionários que garantem o atendimento e o sucesso da unidade escolar.

As crianças, com apoio e dedicação de toda a equipe escolar,soltaram a criatividade. “Quem passou pela exposição dos cartazes pôde perceber a beleza e a qualidade dos trabalhos apresentados”, destacou o coordenador pedagógico da escola, Renato Pinto Gotola, sobre o resultado alcançado.

Assessoria de imprensa: Danielle Andrade (11) 2475-7342

Fotos: Divulgação/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui