Fazer uma releitura com base nas obras de arte da artista plástica brasileira Thais Gomez é um dos objetivos da Mostra Pública de Artes, que a EPG Siqueira Bueno promove nesta quinta-feira (14), às 10h30. A unidade escolar, localizada no bairro Jardim Vila Galvão, oferece aos visitantes rico recorte dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, repleto de cores vivas que representam o clima tropical e o calor humano do Brasil.

Na confecção dos trabalhos de releitura, cada turma escolheu uma obra da artista para ser interpretada por meio de desenhos, pinturas e colagens com diversos materiais, tais como papéis, tecido, EVA, bijuterias, MDF, instalações e confecção de roupas para bonecas. Empenhados em recriar em seus trabalhos obras cheias de expressividade, os alunos se dedicaram à utilização das cores e formas que a artista usou em suas obras.

Thais Gomez iniciou sua carreira aos 18 anos e sua técnica é art naif, termo usado para designar um tipo de arte popular espontânea, que em francês significa ingênua. O foco principal da sua arte é a valorização da cultura brasileira e a representação das mais intensas manifestações de seu país por meio de música, dança, artesanato e tudo que faça parte do folclore nacional.

Serviço

Mostra Pública de Artes

Data: quinta-feira, 14 de novembro,a partir das 10h30

Local: EPG Siqueira Bueno. Praça Nossa Sra. Aparecida, 324, Jardim Vila Galvão

Classificação Livre

Entrada gratuita

Assessoria de imprensa: Danielle Andrade – 2475-7342

Fotos: Divulgação/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui