O projeto “Era uma vez…” é a nova iniciativa da Escola 360 voltada para o desenvolvimento da linguagem oral e da criatividade dos alunos das escolas da rede pública municipal. A primeira edição será nesta quarta-feira (13), das 10h30 às 13h30, na EPG Luiza do Nascimento Otero (Vila Fátima).

O projeto nasce como mais um recurso didático oferecido pela Secretaria de Educação de Guarulhos e será incluído na grade horária escolar, abrindo um espaço nobre para que os alunos possam ter contato com o lúdico e viajar por lugares mágicos habitados por personagens fantásticos, despertando o encanto e a fantasia.

Além de aguçar a curiosidade e despertar o interesse em conhecer mais história,“Era uma vez…” vai contribuir para criar leitores habilidosos e tornar o processo ensino-aprendizagem mais rápido e prazeroso.

Outro aspecto importante deste projeto está relacionado ao processo de valorização dos professores readaptados, colocado em prática pela atual gestão. No “Era uma vez…”, a contação de histórias ficará sob a responsabilidade da professora readaptada Marlene Gomes, uma das 24 que se inscreveram, foram selecionadas, passaram por formação específica e tiveram suas carreiras retomadas como coordenadoras de programa.

Serviço

EPG Luiza Nascimento Otero (avenida Santa Bárbara, 352, Vila Fátima)

Data: 13 de novembro, das 10h30 às 13h30

EPG Benedito Vicente de Oliveira (rua Joaquina de Jesus, s/nº, Taboão)

Data: 14 de novembro, das 9h às 15h30

EPG Lino Ferreira de Oliveira (rua Maria Luiza Perico, 263, Taboão)

Data: 25 de novembro, das 9h às 15h

EPG Djanira da Mota Silva (rua Mediterrâneo, 324, Jardim Bela Vista)

Data: 26 de novembro, das 9h às 15h30

Assessoria de imprensa: Paulo César Marques – 2475-7342

Fotos: Divulgação/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui