A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá, juntamente com o Sebrae-SP, realizou quinta-feira (17) a oficina “Primeiros passos para começar um negócio”, na Estação Cidadania, no Jardim Cerejeiras. A atividade é a primeira descentralizada realizada pela Pasta e tem o objetivo de levar conhecimento e motivar o empreendedorismo na cidade.

         Além de assegurar orientação, a programação do Desenvolvimento Econômico visa auxiliar e produzir melhorias que gerem mais renda ao empreendedor arujaense. Na oportunidade, foram abordadas informações sobre identificação de oportunidades, pontos de planejamento para o negócio, características do empresário e formalização do negócio.

        Gestora da Estação Cidadania, Ana Santos destaca a importância da iniciativa: “os participantes agradeceram, já nos perguntaram quando será a próxima atividade e ainda disseram que irão ajudar na divulgação no bairro para levar a mais empreendedores as dicas e conhecimentos, que serão de vital importância ao crescimento dos seus negócios”.

        Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, ressalta o compromisso da Prefeitura em fomentar oportunidade para as pessoas se desenvolverem: “O mundo vem mudando a cada dia e se não nos prepararmos para as mudanças, não teremos sucesso. As empresas hoje são globais, seja qual for seu tamanho. O e-commerce, por exemplo, igualou as empresas. Uma grande ideia nasce pequena e cresce com tempo, planejamento e dedicação”.

         A Estação Cidadania está localizada na Rua Takeji Shimmyo, 125, no Jardim Cerejeiras. O telefone é 5555 3185.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui