Cinco conselheiros tutelares foram eleitos ontem, 1º de dezembro, em Ferraz de Vasconcelos. A votação ocorreu durante todo o dia em seis polos e contou com a contribuição de mais de 7,2 mil votos. Os novos eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro.

Eleita com 800 votos, em primeiro lugar ficou a conselheira Zenaide Batista Alves, conhecida como Zenaide da Saúde. Em seguida, ficaram Armando Giuliani Rosa, Alexsandro Santana Silvano, Regina Arruda e Alexsandra Maria Pereira do Prado com 369, 462, 393 e 383 votos respectivamente. Foram 7.256 eleitores ferrazenses.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) considerou o número de votos satisfatório, visto tratar-se de uma eleição para o Conselho Tutelar, que é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, como definido por lei. No processo eleitoral municipal, participaram 31 candidatos e a votação foi realizada por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, visando a segurança e lisura do processo.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, a partir de agora, o objetivo é preparar ainda mais os novos conselheiros para o posto. “Entre 9 e 14 de dezembro, os eleitos devem passar por um curso de capacitação, o que dará ainda mais segurança não só para a posse em 10 de janeiro, mas também para todo um mandato, que deve visar única e exclusivamente o bem-estar das nossas crianças e jovens”, afirmou Siqueira.

Segundo a presidente do CMDCA de Ferraz, Cíntia Casanova Kehr, uma data ainda deve ser agendada para que a diplomação dos novos conselheiros seja realizada oficialmente, antes da data de posse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui