Cerca de 600 pessoas prestigiaram o 2º Festival “Orquestrando Sonhos” ocorrido no último sábado (30/11) na Praça da Bandeira, contando com a apresentação de 8 escolas municipais.

O Festival Orquestrando Sonhos é um evento que tem como proposta expor os resultados do trabalho realizado pelas unidades escolares, por meio das aulas de musicalização e formação de Orquestras e Fanfarras. A ação conta com uma competição saudável e divertida entre as escolas, onde no final todos são premiados, mas de acordo com a categoria e notas obtidas na disputa.

Cada escola apresentou um repertório de duas músicas, que foram avaliadas por uma comissão formada pelos professores do projeto e a pontuação máxima era de 80 pontos. A Classificação ficou desta maneira:

Categoria Bronze:
EMEB Vereador Luiz Benedito (Jardim das Acácias); EMEF Hieróclyo Eloi Pessoa de Barros (Vila Guilherme); EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia (Jd. Novo Éden) e EMEF Oscar Ferreira de Godoy (13 de Maio), estando em quarto, quinto, sexto e sétimo lugares respectivamente.

Categoria Prata: EMEF Nirlando da Costa Alvarenga (Fanfarra Jardim Eldorado) em segundo lugar e EMEF Oscar Ferreira de Godoy (segunda turma) em terceiro lugar.

Categoria Ouro: Em primeiro lugar, a EMEF José de Almeida Machado, que tocou de forma brilhante, ficando em primeiro por apenas 3 pontos em relação ao segundo e terceiro lugar.

Abrilhantando o Festival, os alunos da EMEE Sérgio Alves Porto se apresentaram, ganhando o troféu de Destaque do ano de 2019.

“Este festival tem como intuito de apresentar o trabalho musical que vem sendo desenvolvido pelo Projeto Orquestrando Sonhos nas unidades escolares de nosso município, formando novos músicos e despertando o talento e desenvolvimento de nossos alunos”, ressalta a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui