A Secretaria Municipal de Finanças iniciou um workshop preparado para os servidores que atuam nos departamentos financeiros das Secretarias Municipais. Orçamento, nesta quarta-feira (18/09), Compras e Licitações (25/09), Prestação de Contas (02/10), Liquidação da Despesa (09/10) e Administração (16/10), são os temas da atividade.

        “As demandas da cidade aumentam em uma velocidade grande e o Orçamento não acompanha, o que torna necessária a busca de soluções para não prejudicar o cidadão. O objetivo do workshop é aumentar a sinergia entre os setores da Prefeitura”, explicou o secretário de Finanças, Caio Araújo.

         Neste primeiro dia, a atividade proposta buscou forçar os grupos a encontrarem soluções para metas financeiras sem que houvesse aumento em arrecadação. “Simulamos um município fictício com cinco secretarias e orçamento enxuto, mas repleta de desafios para cada área”, contextualizou.

        O prefeito José Luiz Monteiro prestigiou o encontro. “Temos uma população  de 90 mil pessoas que confiam em nós e para as quais devemos dedicar nosso dia a dia, mesmo com todas as dificuldades. Logo, acho essa iniciativa muito importante”, afirmou.

         Todos os servidores atuantes nas áreas financeiras das Secretarias foram convidados a participar do workshop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui