A intervenção artística “Labirinto das Sensações”, da Cia Paulista de Artes, atraiu a atenção do público no Centro de Especialidades Médicas (CEM), nesta sexta-feira (06/12). A ação, que faz parte da campanha Fique Sabendo, aborda de forma interativa as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

        Instalado na parte externa do CEM, o Labirinto gerou curiosidade no público. Lá dentro, as pessoas se depararam com ações focadas em sintomas de IST, o risco e as consequências das relações sexuais sem preservativos e os mitos e verdades envolvendo a transmissão do vírus HIV.

        Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha segue nas unidades básicas de saúde com esclarecimentos à população, realização de testes de HIV e Sífilis e conscientização sobre a importância de prevenir as doenças e buscar o diagnóstico precoce.

Testes

         A rede municipal de saúde realiza gratuitamente, nas UBSs, testes rápidos de HIV e Sífilis durante todo o ano. Informações sobre atendimento e exames podem ser obtidas por meio do telefone 4652 1079.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui