A Secretaria Municipal de Saúde promove ações da Campanha Fique Sabendo na sexta-feira (06/12). No Centro de Especialidades Médicas (CEM), a partir das 9h30, haverá testagem rápida para HIV e Sífilis e uma intervenção artística da Cia. Paulista de Artes, com o “Labirinto das Sensações”, montado no estacionamento da unidade.

        Promover o acesso à testagem, ampliando o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, é parte essencial do enfrentamento da Aids e da Sífilis. É por isso que a campanha pretende destacar a importância do diagnóstico precoce das duas doenças, principalmente entre jovens.

     No caso do HIV, a testagem é a porta de entrada para a cadeia de cuidados contínuos de prevenção, diagnóstico, vinculação, tratamento, retenção e supressão viral do HIV. No que se refere à Sífilis, a testagem permite o diagnóstico e o tratamento de uma doença muitas vezes silenciosa.

     “O mês inteiro é dedicado a atividades direcionadas ao enfrentamento de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Durante a campanha, que visa sensibilizar principalmente pessoas mais expostas ao vírus HIV, qualquer cidadão pode procurar as unidades para fazer o teste”, destaca a diretora técnica da Secretaria de Saúde, Miriam Miletti.

        Outras informações sobre atendimento e exames para detectar DSTs, que são disponibilizados durante todo o ano, nas UBSs, podem ser obtidas por meio do telefone 4655 2871.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui