Na quarta-feira (30), Itaquaquecetuba sediou o 3º Fórum Regional dos Conselhos de Saúde do Alto Tietê, o Forsalt. Realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o encontro reuniu representantes dos conselhos municipais das cidades da região, e teve o objetivo de alinhar estratégias dos colegiados e debater temas de interesse da saúde pública.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba, Florisvaldo da Silva destacou que, com sua atuação em grupo, o Forsalt tem conseguido muitos êxitos para a região. “Ao mesmo tempo que é fiscalizador, o Conselho também é um órgão parceiro da saúde pública, e trabalhando juntos teremos muito mais conquistas”, observou.

Na parte técnica do encontro, a enfermeira Ariane Antunes Gonçalves Shiroma, coordenadora da Atenção Básica do município, fez uma apresentação sobre as campanhas realizadas pela Secretaria de Saúde para alertar a população sobre cuidados da saúde, enquanto a enfermeira Mirtes Espindola, da Vigilância Epidemiológica, discorreu sobre a questão vacinal, apresentando dados e explicando o fluxo de distribuição de vacinas pelo Governo Federal, até chegar na rede municipal.

Depois das apresentações, foram abertos os debates entre os conselheiros, com discussão de novas ações conjuntas do grupo.

“Estamos aqui para mostrar nosso respeito ao trabalho do Forsalt e de todos os Conselhos de Saúde da região. Esperamos que eles continuem lutando pela manutenção do SUS e por seu aperfeiçoamento”, comentou Ariane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui