Fundo Social e Política para Mulheres fazem Ação Social em homenagem ao Dia das Mães

0
101

A Praça Padre João Álvares ficou movimentada nesta sexta-feira, 10, por conta do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba e a Secretaria de Políticas para Mulheres que promoveram uma Ação Social em homenagem ao Dia das Mães. Foram oferecidos diversos serviços gratuitos direcionados às mulheres que receberam cuidados com a beleza, saúde e orientações sobre serviços municipais.

A animação ficou por conta do aulão de zumba com a turma da Melhor Idade que também apresentou a coreografia que representou a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) deste ano em São Sebastião.

A primeira dama, presidente do Fundo Social e secretária de Política para Mulheres, Joerly Nakashima, a dona Jô, fez a abertura da atividade e deu um recado para as mães, em especial, às mais experientes. “Vocês são exemplos de vida e também de cuidado com os filhos. Hoje vivemos uma época que a educação é bem difícil e vocês têm muito o que nos ensinar”, afirmou.

A aposentada Maria Helena Conceição, de 71 anos, representa bem essa vivência. Com nove filhos, 20 netos e 17 bisnetos, reconhece que atualmente a criação dos filhos não é fácil, mas que o amor pela família só aumentou. Ela aprovou a Ação Social em homenagem às mães em reconhecimento a todo o esforço pelos filhos. “É importante ter esse dia para nós”.

Maria Rita dos Santos, de 60 anos, é mãe de três filhos e tem cinco netos que são a razão de sua vida. “Se eu puder resumir em uma única palavra o que é ser mãe, para mim, é: felicidade”, afirmou a aposentada que veio participar da Ação Social e já saiu produzida para comemorar o seu dia.

O evento contou com a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Benny Iwao Tsugiyama, do secretário de Esportes, Ronaldo Nava, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato e da coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII), Lucimar Jardim.

AÇÃO SOCIAL

Os serviços de beleza oferecidos foram: corte de cabelo; esmaltação de unhas e design de sobrancelhas. Também foram realizados sorteios de brindes, orientação jurídica e de habitação, distribuição de mudas de plantas e feira de adoção de cães e gatos por meio da Campanha Adoção Responsável da Zoonoses.

Já na área da saúde, foram realizados testes rápidos, aferição de pressão, glicemia e orientações sobre bem estar e qualidade de vida. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos infláveis e escolinha de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui