Com objetivo de promover a interação entre a comunidade e ao mesmo tempo oferecer serviços gratuitos a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com apoio do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Políticas para Mulheres realizaram uma ação social na Escola Municipal Rui Alberto, no Jardim Odete.

O ginásio da escola foi utilizado para abrigar os serviços de corte de cabelo com os alunos da Casa Aberta – da Secretaria de Desenvolvimento Social – Bazar Solidário com oferta de roupas do Fundo Social, pula-pula, pipoca e algodão doce para as crianças. Os pequenos também puderam participar das atividades do Hora de Cantar História – projeto da Secretaria de Educação que leva música e contos para as escolas. Também teve serviços de saúde e beleza por parceiros da rede privada.

Segundo a gerente da CDHU, Maristela Valenciano Achilles, os conjuntos habitacionais desta região totalizam 1.060 unidades construídas pelo governo do Estado em sua totalidade ou em formato de mutirão. A ação social tem como foco aproximar esse público e também dar orientações sobre a regularização fundiária que está sendo promovida pela CDHU.

O coordenador do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Benny Iwao Tsugiyama, afirmou que a parceria entre os diversos órgãos vai beneficiar centenas de pessoas que moram nesta região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui