Gratuito, programa Agente Local de Inovação será apresentado em 12/09

0
38

Com possibilidade de ser realizado por até oito meses, gratuitamente, o Programa Agente Local de Inovação (ALI) para micro e pequenos empresários de Arujá será apresentado às 19 horas de 12 de setembro, durante oficina no Espaço Empreendedor. A ação é fruto de Sebrae-SP de Guarulhos com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

         O programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada pelos ALIs, bolsistas do CNPq devidamente selecionados e capacitados pelo Sebrae para acompanhar um conjunto de empresas.

         Os agentes visitam as empresas, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado.

         “O projeto é voltado para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), nas mais variadas áreas de atuação. O acompanhamento é realizado de forma individualizada e gratuita, por um período que pode chegar a 8 meses”, explica a analista de negócios do Sebrae, Priscila Tomie Ogawa Ota.

         O acompanhamento pelo ALI foca na inovação como meio para geração de resultados concretos das empresas participantes, buscando o aumento da receita com a redução de custos ou até a ampliação da produtividade. A metodologia é estruturada em quatro fases: descoberta do problema, validação do problema, proposta e modelagem do negócio.

         “Inovar é o diferencial para obtenção de sucesso. Atender plenamente a expectativa do cliente significa fortalecimento do negócio como um todo. Este acompanhamento trará grandes resultados aos pequenos negócios de Arujá, gerando lucratividade e geração de empregos”, contextualiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

         “Temos um compromisso com o desenvolvimento de Arujá e buscamos formatos e alternativas que possam gerar o crescimento do empreendedorismo e a melhoria contínua do nosso empresariado”, diz o prefeito José Luiz Monteiro.

         Inscrições

         Interessados em participar da oficina devem dirigir-se ao Sebrae Aqui, na Rua Adhemar de Barros, 60, dentro do Espaço do Empreendedor, ou entrar em contato no telefone 4655-3883.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui