A Escola Municipal Professor Amadeu de Angelis, localizada no bairro Arujamérica, realizou nesta semana uma premiação para alunos participantes do projeto “Horta na Escola”, desenvolvido na unidade. A iniciativa existe há quatro anos no local e, além do trabalho de conscientização da importância dos legumes, verduras e frutas na alimentação, os alunos plantam cuidam, colhem e consomem os alimentos da horta.

       Por meio da colaboração de professores, pais e empresários da região, foram doados cestas de chocolates, brinquedos e bicicletas, que serviram à premiação de dezenas de alunos. Desde 2018, são condecorados os melhores trabalhos realizados por estudantes dos 4º e 5º anos sobre “alimentação sadia”, “como fazer uma horta num quintal sem terra”, e “melhores plantas cuidadas em casa”.

Premiação

         A premiação do projeto “Melhores Plantas” do período da manhã ficou com Rebeca Santos Cardoso do 5ºB em primeiro lugar; Ana Júlia Caetano Guimarães, do 5º A em segundo, e Lucas José Alves, do 4º A, em terceiro.

         Nas turmas da tarde, Mirian de Oliveira Rodrigues do 4º B, faturou a primeira colocação e Luiz Emanuel de Almeida Santos, do 5ºC, a segunda. João Pedro Correa de Lima Bacaro, do 5ºD, levou o terceiro lugar.

         Já os ganhadores das bicicletas foram Alanis Andrade Cruz, do 1º A; Mateus dos Santos da Silva, do 2º B; Felipe Queiroz, 4º; e Nicoly Astrid de Souza Bock, do 5º B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui