Inscrição para eleição ao Conselho Tutelar termina dia 30

0
126
Os arujaenses interessados em concorrer à eleição direta para o Conselho Tutelar devem inscrever-se no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) até o próximo dia 30. Os mandatos são de quatro anos e incluem remuneração mensal de R$ 2.161,18.
Os conselheiros são os encarregados por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atendendo-os e requisitando serviços públicos de qualidade, entre outras atribuições. Pode candidatar-se o cidadão com reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residência fixa em Arujá, os direitos políticos em pleno gozo, nenhuma condenação criminal, ensino médio completo e dois anos de experiência na área de defesa ou atendimento dos direitos das crianças e adolescentes.
Respeitando estes critérios, basta comparecer no prazo de inscrições à União dos Conselhos de Arujá (Unica) e apresentar duas fotos 3×4, cópias autenticadas de cédula de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral e comprovante de residência; certidão negativa criminal original e currículo detalhado especificando o trabalho na área da promoção, proteção e defesa da criança e do adolescente, comprovando-o mediante registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social ou declaração original.
Entre as etapas da eleição estão um curso prévio promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com frequência obrigatória de 100%; aproveitamento de 80% em prova preliminar; aprovação em exame psicotécnico e participação no debate do dia 6 de setembro.
Pleito
A eleição será em 6 de outubro, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIA) I, localizada na Avenida Amazonas, 219, no Planalto.
Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral pode votar. A nomeação e posse dos conselheiros eleitos serão em 10 de janeiro de 2020.
Edital
O edital 3.588/2019 está disponível para consulta na íntegra no site da Prefeitura de Arujá, na aba Atos Municipais, e no quadro de comunicados do CMDCA, na sede da Unica (Rua Adhemar de Barros, 60, Centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui