Inscrições para escolha de novos conselheiros tutelares começam na segunda-feira

0
107

A partir dessa segunda-feira, 15, os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar de Itaquaquecetuba podem apresentar a documentação na Casa dos Conselhos. De acordo com os prazos determinados em edital, após o período de inscrição – que vai até o dia 7 de maio – haverá tempo para divulgação dos nomes e campanha e depois o processo de escolha que acontecerá no dia 6 de outubro. São 15 vagas titulares e 15 suplentes.

            Os membros do Conselho Tutelar recebem remuneração mensal da Prefeitura no valor atual de R$ 2.619,71. São proclamados eleitos os que tiverem o maior número de votos. Podem participar do processo pessoas com mais de 21 anos, moradores de Itaquá há pelo menos dois anos e que devem estar em dia com os direitos políticos, ter o ensino médio completo e comprovada experiência profissional ou voluntária com crianças, adolescentes e família.

Os interessados devem levar: cédula de identidade; título de eleitor; CPF; comprovante de residência por meio de consumo de água, luz, telefone, comprovantes bancários, com data anterior a 15 meses e dos últimos 3 meses; certidão negativa  e atestado de antecedentes criminais; comprovante de conclusão do ensino médio e declaração que comprove atuação ou trabalho com crianças por, no mínimo, 1 ano nos dois últimos anos.

As inscrições serão realizadas na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, 169, Bairro Estação, até o dia 7 de maio, entre 9h e 12h e 13h e 15h30. Mais informações pelo 4647-0155.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui