Itaquá participa de capacitação de projetos da Ecopistas

0
165

Secretários e representantes das pastas de Itaquaquecetuba participaram na manhã desta segunda-feira, 13, de uma capacitação para obtenção de recursos para projetos sociais com técnicos da Ecopistas. A concessionária destina parte de sua receita a ações sócio-educativas e tem intenção de investir na cidade.

            O encontro foi intermediado pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô, e foi realizado na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Representaram a Ecopistas a supervisora de Sustentabilidade, Edelir Almeida e a analista de Sustentabilidade, Miriany Valentim, que apresentaram as ações da empresa e alguns ‘cases’ de sucesso. “Vocês nos trazem o diagnóstico da necessidade e os projetos para que a gente possa atender o pedido de vocês”, explicou Edelir. Essa contrapartida social é uma das missões da empresa que precisa de entidades parceiras. “Queremos essa sinergia entre a área privada com a pública”, destacou Miriany.

            De acordo com as técnicas da Ecopistas, o investimento deve ser encaminhado por meio do fundo dos conselhos municipais que precisam abrir editais para apresentação de propostas. Esses órgãos têm a participação do poder público e precisam estar adequados às exigências legais de captação de recursos, execução e fiscalização.

            Também participaram o encontro a gerente de Direitos Humanos e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Rosalina Oliveira e a assessora de Política de Desenvolvimento Social e Habitação, Fernanda Cavalcanti Souza Ramos Fiorda, ambas da Prefeitura de Guararema, que já tem parcerias com a Ecopistas. Elas contribuíram com orientações sobre os caminhos legais para que Itaquá também tenha acesso a esses recursos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui