Pebolim, tênis de mesa, jogos de botão, corda e campeonato de freestyle. Essas foram às atrações programadas para o ‘Brincando nas Férias’ nesta segunda-feira, dia 22. As atividades foram realizadas na quadra do Ginásio de Municipal Sumiyoshi Nakaharada e reuniu dezenas de crianças, adolescentes e o grupo de idosos com deficiência, que aproveitaram a oportunidade para se divertir.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, que propõe a prática de modalidades esportivas e brincadeiras para que a garotada aproveite o tempo livre durante o recesso escolar e pratiquem atividades físicas. A programação segue até o dia 26 de julho.

Na quarta-feira (dia 24), as crianças serão convidadas a aprender a rodar peão, uma brincadeira provavelmente bem conhecida entre os pais e tios, que poderão acompanhar os pequenos durante a atividade. Já na sexta-feira (dia 26), eles aprenderão a jogar bolinhas de gude. “Convido a todas as crianças e os pais a participarem dessa brincadeira junto com a gente”, chamou o secretário de Esportes, Ronaldo Nava.

As atrações acontecem sempre nos períodos da manhã e da tarde, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Todas as atrações são disponibilizadas gratuitamente e voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. Os pais também podem participar.

As aulas são orientadas e ministradas pelos próprios professores da Secretaria de Esportes.

O Ginásio de Municipal Sumiyoshi Nakaharada fica na Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4641- 4201.

PROGRAMAÇÃO: BRINCANDO NAS FÉRIAS

24/07 Pião

26/07 Bolinha de Gude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui