O atual Mister Melhor Idade de Guarulhos, Yan Burdino, foi eleito o Mister Melhor Idade 2019 do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (18) no concurso realizado no Clube Círculo Militar, em São Paulo. Trata-se da primeira vez que o município obtém este resultado na categoria masculina, que contou com a participação de 33 idosos representando diversos municípios paulistas.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Claudia Papotto, acompanhou o concurso e fez uma avaliação do resultado. “O título de Mister Melhor Idade do Estado é inédito na cidade e nos trouxe muita alegria, mas, sobretudo, a certeza de que trabalhamos as políticas públicas de assistência social para a pessoa idosa com excelência. O Sr. Yan, além da beleza física, tem uma disposição física que nos faz pensar em muitas possibilidades para viver bem”, afirmou a gestora.

Já na categoria feminina, o município foi representado pela Miss Melhor Idade 2019, Francisca Gomes de Souza, conhecida como Magali, que concorreu com outras 34 mulheres acima de 60 anos, não ficando entre as três primeiras colocadas.

Entre os objetivos do concurso estadual estão valorizar o charme, a beleza e a elegância dos candidatos, eleger, dentre todos os inscritos, representantes do Estado para a participação em eventos externos voltados para a melhor idade. Foram avaliadas a desenvoltura, a elegância e a simpatia. O concurso foi realizado pela WM Eventos e pelo Instituto Mahatma Gandhi.

Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo

Yan foi eleito o Mister Melhor Idade 2019 de Guarulhos no último dia 10 de outubro em um evento que contou com a participação de 57 pessoas, entre homens e mulheres acima de 60 anos. Ele tem 90 anos e vive no Lar Irmã Regina – uma Instituição de Longa Permanência para Idosos conveniada com a Prefeitura. Viúvo, pai de dois filhos, com netos e bisnetos, ele se aposentou como comerciante.

Nascido em São Paulo, Yan foi lutador de boxe profissional e mora há mais de 50 anos em Guarulhos. Foi a primeira vez que participou do concurso municipal e do estadual. “Gostei imensamente do concurso pelas pessoas que conhecemos e pelo trato conosco. Tudo o que fazemos é admirável e, pelos anos a mais que temos, participamos com coragem,” contou o Mister estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui