Início Arujá Moradores da CDHU pedem socorro a vereadores contra aumento de prestação acima...

Moradores da CDHU pedem socorro a vereadores contra aumento de prestação acima da realidade

0
10

JORNAL DE ARUJÁ

 

Um grupo de moradores do núcleo habitacional do Jardim Emília procurou a Câmara Municipal durante a sessão legislativa de quarta-feira (05/02), a fim de pedir socorro quanto ao que consideraram absurdo: um reajuste de mais de 30% no valor que pagam mensalmente por seus imóveis. Tendo em vista a pauta extensa da sessão e urgência do pedido destes moradores, o presidente do Legislativo, Gabriel dos Santos, suspendeu os trabalhos para uma reunião com os mesmos.
Antes, ele solicitou a presença do secretário de Habitação do município, José Orlando da Silva, que em poucos minutos se deslocou à Câmara para conversar com as pessoas junto com os vereadores. O vereador Gabriel explicou ao jornal que a maioria são senhoras, mães de família que estavam em busca de atendimento. “Nossa pauta de primeira sessão do ano é extensa e não poderia deixar que elas esperassem tanto, por isso tomei estas providências e por entender que elas têm razão em estar alarmadas com o reajuste, que é alto e elas estão em imóveis da CDHU justamente por serem de baixa renda”, disse.
O vereador Renato Caroba, assim como Dr. Marcelo Oliveira, ambos advogados, examinaram os carnês apresentados e constataram que, segundo cláusula deste contrato, os reajustes anuais deveriam ser regidos pelo IPC-FIPE. “Nós vemos aqui casos em que morador que pagava R$ 641,00 vai ter o valor aumentado para R$ 900,00 e isso é muito mais do que foi o reajuste pela Fipe, que ficou em 2% e não chegaria jamais a este valor. E são muitos casos”, disse o vereador Renato Caroba.
Diante disso, o secretário José Orlando se prontificou em, junto com o prefeito Zé Luiz Monteiro, levar o caso à diretoria da CDHU e obter audiência para o atendimento de uma comissão de moradores. “Vamos levar esta situação à direção da CDHU e ver o que de fato está acontecendo”, prometeu.
O vereador Gabriel solicitou ao secretário que esta audiência com o pessoal da CDHU seja feita na Câmara Municipal, para que possa ser acompanhada pelos vereadores, sugestão que foi aplaudida pelas famílias representadas nesta primeira reunião.
Todos os Vereadores compareceram na reunião com os moradores do CDHU.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas