Nova plataforma facilitará comunicação e trará agilidade à emissão de nota fiscal

0
122
A nova plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica da Prefeitura de Arujá foi apresentada nesta quinta-feira (14/03) a contadores e empresários da cidade. O sistema começará a ser utilizado oficialmente em 1º de abril, facilitando a comunicação entre a administração e os profissionais e agilizando o preenchimento das informações das notas, com um layout novo e simples.
A apresentação foi feita pela consultora da empresa SIL Tecnologia, Érica Honorato. Ela explicou as diversas mudanças que ocorrerão a partir do início de abril. “Foi uma apresentação bem rápida com a proposta de mostrar o que tem de alteração e pensando no que facilitará o trabalho de vocês”, afirmou.
Entre as principais novidades estão uma tela de avisos que aparecerá assim que o usuário acessar o sistema e que será utilizada pela Prefeitura para a comunicação mais rápida com os contadores, assim como  botões de cadastramento de serviços, itens, tomadores e de personalização das notas. Além disso, o empresário poderá criar ou excluir a autorização para os contadores emitirem as notas, cada um utilizando um login e senha próprios. Os dados já existentes na base atual de cada cadastro serão convertidos automaticamente para a nova plataforma.
Também estão mudando as regras de tempo para cancelamento das notas, com prazo a ser definido. As cartas de correções não poderão mais ser emitidas, sendo obrigatória a substituição do documento gerado.
Abertura
“Todos sabem que gosto de futebol. O Cruyff sempre disse que os jogadores não podem deixar a bola parar, porque podem perder o controle dela. É o que estamos fazendo na Prefeitura: trabalhando sem deixar a bola parar. A modernização e a desburocratização são partes fundamentais disso, porque precisamos evoluir”, disse o prefeito José Luiz Monteiro, na abertura do workshop realizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Jardim Fazenda Rincão.
Além do chefe do Executivo, participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e Finanças, Caio Araújo, o diretor-geral da Prefeitura, Joncy José da Silva Filho, o presidente da Câmara, Reynaldo Gregório Júnior, o Reynaldinho, e os vereadores Abelzinho, Ana Poli, Cris do Barreto, Castelo Alemão, Gabriel dos Santos, Luiz Fernando, Paraíba Car, Rafael Laranjeira e Rogério da Padaria.
“Fizemos as apresentações hoje, mas são vocês que devem nos informar sobre necessidades, para que façamos as mudanças corretas. Hoje falamos mais da emissão da nota fiscal, mas há toda uma plataforma de serviços da Prefeitura que está mudando junto. É fundamental que conversemos porque existem situações complexas que ainda precisamos melhorar e que podem gerar um resultado enorme para a cidade, fazendo com que todos saiam ganhando”, afirmou o secretário Julio do Kaikan.
“Não tem porque não utilizarmos a tecnologia a nosso favor. O mundo está mudando e a administração municipal precisa acompanhar isso. Estamos trabalhando para implantar o selo ISO na Prefeitura justamente para criar uma qualidade de serviços a vocês”, afirmou o secretário de Finanças.
Contato
Dúvidas e sugestões sobre o novo sistema podem ser comunicadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4655 4500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui